
A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta, na manhã desta quinta-feira (19), para uma onda de frio nas próximas 24 horas, com possibilidade de geada, principalmente no Centro-Sul do Estado.
Na quarta-feira (18), Campo Grande registrou 4ºC, com sensação térmica de 2ºC, sendo a capital mais fria do Brasil.
Segundo as informações do Climatempo ao Canal do Boi, apesar do dia ser ensolarado em todas as áreas do Centro-Oeste as temperaturas serão baixas, com mínima de 5ºC graus, em Campo Grande (MS). Em Paranaíba, os termômetros devem registrar de 6ºC a 18ºC. No Pantanal a temperatura permanece baixa. Em Porto Murtinho, a mínima pode chegar a 7ºC e, em Corumbá, a 9ºC.
Para amanhã, 19 de maio, os termômetros também devem continuar registrando baixas temperaturas com previsão para geadas na região Leste do Estado.
A Defesa Civil orienta durante esse período de frio intenso uma atenção redobrada com idosos, crianças, animais domésticos e moradores de rua. Além de beber bastante água, se agasalhar bem, evitar locais fechados e com aglomeração e manter as mãos higienizadas para evitar contaminações.
Veja a previsão do tempo para sexta-feira no AgroClima:
Foto capa: Chico Ribeiro/Portal MS